Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Principal favorita ao título no WTA 500 de Abu Dhabi, a norte-americana Sofia Kenin não precisou vencer um set sequer para superar a segunda rodada, contando com a desistência da belga Kirsten Flipkens, com uma lesão no tornozelo, quando perdia a partida com parciais de 5/7 e 5/4.
Nas oitavas de final, a norte-americana medirá forças com a cazaque Yulia Putintseva, cabeça de chave número 13, que deixou pelo caminho a tcheca Barbora Krejcikova com uma vitória por 2 sets a 0, anotando o placar final de 6/4 e 7/5. Será a primeira vez que as duas se enfrentarão pelo circuito profissional.
Quem também avançou na competição foi a bielorrussa Aryna Sabalenka, que fez valer a condição de quarta pré-classificada e despachou a australiana Ajla Tomljanovic em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4. Nas oitavas, ela terá pela frente a tunisiana Ons Jabeur, cabeça de chave 15, que superou a quali ucraniana Kateryna Bondarenko de virada, com 5/7, 6/3 e 6/2.
Make that 1️⃣1️⃣ straight wins!@SabalenkaA advances to the third round after defeating Tomljanovic, 7-5, 6-4.#AbuDhabiWTA pic.twitter.com/qL1eNrbfgc
— wta (@WTA) January 8, 2021
A sexta-feira em Abu Dhabi foi o fim da linha para a jovem canadense Leylah Fernandez, que não resistiu à eslovena Tamara Zidansek e acabou eliminada com duplo 6/4. Zidansek aguarda agora a vencedora do duelo entre a jovem ucraniana Marta Kostyuk e a veterana taiwanesa Su-Wei Hsieh.
Outra que passou pela segunda rodada nos Emirados Árabes foi a russa Veronika Kudermetova, responsável pela eliminação da italiana Bianca Turati, vinda do qualificatório, contra quem anotou tranquilas parciais de 6/2 e 6/1. Ela terá pela frente quem passar da partida envolvendo a espanhola Paula Badosa e a francesa Alizé Cornet.
Fantastic point 🙌 @Ons_Jabeur | #AbuDhabiWTA pic.twitter.com/7qhd7dI1jb
— wta (@WTA) January 8, 2021