Notícias | Dia a dia
Kenin avança mesmo sem vencer um set sequer
08/01/2021 às 09h40

Kenin perdeu o primeiro set e viu Flipkens abandonar no segundo com lesão no tornozelo

Foto: Jimmie48/WTA

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Principal favorita ao título no WTA 500 de Abu Dhabi, a norte-americana Sofia Kenin não precisou vencer um set sequer para superar a segunda rodada, contando com a desistência da belga Kirsten Flipkens, com uma lesão no tornozelo, quando perdia a partida com parciais de 5/7 e 5/4.

Nas oitavas de final, a norte-americana medirá forças com a cazaque Yulia Putintseva, cabeça de chave número 13, que deixou pelo caminho a tcheca Barbora Krejcikova com uma vitória por 2 sets a 0, anotando o placar final de 6/4 e 7/5. Será a primeira vez que as duas se enfrentarão pelo circuito profissional.

Quem também avançou na competição foi a bielorrussa Aryna Sabalenka, que fez valer a condição de quarta pré-classificada e despachou a australiana Ajla Tomljanovic em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4. Nas oitavas, ela terá pela frente a tunisiana Ons Jabeur, cabeça de chave 15, que superou a quali ucraniana Kateryna Bondarenko de virada, com 5/7, 6/3 e 6/2.

A sexta-feira em Abu Dhabi foi o fim da linha para a jovem canadense Leylah Fernandez, que não resistiu à eslovena Tamara Zidansek e acabou eliminada com duplo 6/4. Zidansek aguarda agora a vencedora do duelo entre a jovem ucraniana Marta Kostyuk e a veterana taiwanesa Su-Wei Hsieh.

Outra que passou pela segunda rodada nos Emirados Árabes foi a russa Veronika Kudermetova, responsável pela eliminação da italiana Bianca Turati, vinda do qualificatório, contra quem anotou tranquilas parciais de 6/2 e 6/1. Ela terá pela frente quem passar da partida envolvendo a espanhola Paula Badosa e a francesa Alizé Cornet.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva