Notícias | Dia a dia
Stefani vence no primeiro jogo da nova temporada
08/01/2021 às 08h59

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - A temporada de 2021 da paulista Luisa Stefani começou com o pé direito. Nesta sexta-feira, ela e a norte-americana Hayley Carter estrearam no WTA 500 de Abu Dhabu com vitória, batendo as cazaques Elena Rybakina e Yaroslava Shvedova em sets diretos, com duplo 6/3 anotados em 1h12 de jogo.

Cabeças de chave número 8, a brasileira e a norte-americana terão agora pela frente a russa Daria Kasatkina e a eslovena Annet Kontaveit, que tiveram bem mais trabalho para superar a estreia, precisando de três sets para bater as bielorrussas Lidziya Marozava e Aliaksandra Sasnovich de virada, com parciais de 6/7 (8-10), 7/6 (7-4) e 10-5.

Logo no primeiro game da partida, Stefani e Carter conseguiram uma quebra prematura e abriram a partida com 3/0 no primeiro set. As adversárias cazaques até devolveram o break, no sétimo game, mas logo em seguida a brasileira e a norte-americana voltaram a bater o saque de Shvedova e Rybakina, sacando logo depois para fechar a parcial.

No segundo set a história começou parecida e a paulista e a norte-americana anotaram um break logo no primeiro game. Elas tiveram novas chances de quebra no terceiro e no quinto, mas só foram concretizar uma outra no sétimo. Stefani e Carter perderam um match-point quando sacaram para o jogo e só selaram a vitória no serviço das rivais.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva