Notícias | Dia a dia
Fognini e Berrettini estreiam em Antalya nesta sexta
07/01/2021 às 15h59

Antalya (Turquia) - Se a quinta-feira no ATP 250 de Antalya contou com a estreia do belga David Goffin, cabeça de chave 2, que precisou salvar 5 match-points para avançar, a rodada de sexta-feira terá a ilustre estreia dos italianos Matteo Berrettini e Fabio Fognini, respectivamente primeiro e terceiro favoritos na competição.

Berrettini será o primeiro a entrar em quadra, no segundo jogo do dia na quadra central, medindo forças com o convidado da casa Ergi Kirkin, de 21 anos e atual 446 do mundo. Logo em seguida será a vez de Fognini encarar o tcheco Michael Vrbensky, que veio do qualificatório e figura no 311º lugar no ranking da ATP.

Afastado do circuito desde Roland Garros, Fognini não jogou os últimos torneios de 2020 e venceu apenas uma partida desde o retorno do circuito após a paralisação forçada pela pandemia do coronavírus. Ele aproveitou a pausa para operar os dois tornozelos e terá uma ótima oportunidade de se reencontrar com as vitórias frente a um rival que disputará sua primeira partida de ATP.

Cabeça de chave 1, Berrettini terá um adversário bastante desconhecido. O italiano não perde para um oponente com ranking abaixo do top 400 desde 2017, quando foi vencido pelo então 474º do mundo Ugo Humbert na segunda rodada do challenger de Brest.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva