Abu Dhabi (Emirados Árabes) - A temporada de 2021 começou com o pé direito para a ucraniana Elina Svitolina, a tcheca Karolina Pliskova e a espanhola Garbiñe Muguruza, que confirmaram o favoritismo em suas respectivas estreias no WTA 500 de Abu Dhabi. Ambas triunfaram em sets diretos na rodada desta quinta-feira.
Segunda mais bem cotada ao título, Svitolina mediu forças com a norte-americana Jessica Pegula e triunfou com parciais de 6/4 e 6/3. Na fase seguinte, a ucraniana enfrentará a vencedora da partida entre a veterana russa Vera Zvonareva e a francesa Amandine Hesse, vinda do qualificatório, que fecham o dia em Abu Dhabi.
2️⃣ sets for the No.2️⃣ seed!@ElinaSvitolina secures the win over Pegula, 6-4, 6-3.#AbuDhabiWTA pic.twitter.com/Kly3vrjNrC
— wta (@WTA) January 7, 2021
Pliskova teve um pouco mais de trabalho e teve que encarar um tiebreak no segundo set diante da lucky-loser grega Despina Papamichail, fechando o jogo com o placar final de 6/2 e 7/6 (7-4). Terceira pré-classificada, a tcheca agora vai encarar a russa Anastasia Gasanova, que depois de furar o quali bateu a alemã Mona Barthel com 6/2 e 6/4.
Em um dos duelos mais aguardados do dia, Muguruza mostrou firmeza e derrubou a francesa Kristina Mladenovic com parciais de 6/2 e 6/4. Depois de fazer valer a condição de cabeça de chave 5 na estreia, a espanhola medirá forças com a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que um dia antes passou pela húngara Anna Bondar em dois sets.
No.5 seed @GarbiMuguruza defeats Mladenovic 6-2, 6-4.#AbuDhabiWTA pic.twitter.com/lDpUUssKk0
— wta (@WTA) January 7, 2021