Notícias | Dia a dia
Kenin e Sabalenka abrem a temporada com vitórias
07/01/2021 às 08h59

Kenin anotou 45 bolas vencedoras na vitória anotada depois 1h55 de confronto

Foto: Jimmie48/WTA

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Duas das principais favoritas na disputa do WTA 500 de Abu Dhabi, a norte-americana Sofia Kenin e a bielorrussa Aryna Sabalenka, respectivamente cabeças de chave 1 e 4, estrearam bem na competição. Nesta quinta-feira, ambas superaram a primeira rodada com vitórias em sets diretos.

Kenin teve pela frente a chinesa vinda do quali Zhaoxuan Yang, derrubando sua primeira rival em 2021 com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/2. Também em sets diretos veio o triunfo de Sabalenka sobre a eslovena Polona Hercog, que caiu com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.

Na segunda rodada, a norte-americana atual campeã do Australian Open medirá forças com a belga Kirsten Flipkens, que no dia anterior eliminou a alemã Laura Siegemund. Por sua vez, a bielorrussa terá pela frente a australiana Ajla Tomljanovic, responsável por superar a chinesa Lin Zhu na primeira rodada.

Outra vencedora desta quinta foi a cazaque Elena Rybakina, que não teve grande trabalho para despachar a italiana Lucrezia Stefanini, vinda do qualificatório, marcando parciais de 6/1 e 6/3. Sexta favorita, ela enfrentará na fase seguinte a chinesa Xiyu Wang, que venceu a holandesa Arantxa Rus em três sets, com placar final de 6/3, 3/6 e 6/4.

Oitava mais bem cotada, a tcheca Marketa Vondrousova não fez valer o favoritismo na estreia e acabou eliminada pela taiwanesa Su-Wei Hsieh, que saiu atrás e buscou a virada com o placar final de 3/6, 6/3 e 7/6 (7-3). O próximo embate de Hsieh será contra a jovem ucraniana Marta Kostyuk, algoz da tcheca Lucie Hradecka com parciais de 6/2 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva