Notícias | Dia a dia
Kenin minimiza pressão por defender título no AO
06/01/2021 às 18h37

Kenin inicia a temporada nesta quinta-feira em Abu Dhabi

Foto: João Pires/Fotojump

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Atual campeã do Austalian Open e número 4 do mundo, Sofia Kenin minimiza a pressão pela defesa do título. A jovem norte-americana de 22 anos inicia a temporada nesta quinta-feira, quando estreia no WTA 500 de Abu Dhabi contra a chinesa vinda do quali Zhaoxuan Yang. Na sequência, entra na reta final de preparação para o Grand Slam australiano, que começa em 8 de fevereiro.

"É claro que é uma pressão diferente, já que sou a atual campeã, mas vou tentar tirar isso da minha cabeça e pensar em uma partida de cada vez. Espero fazer uma boa campanha lá", disse Kenin, durante a entrevista coletiva em Abu Dhabi.

"Sei que as minhas adversárias vão querer jogar melhor contra a atual campeã e não vão sentir tanta pressão", acrescentou a norte-americana. "Tenho que lidar com a minha própria pressão, tentar não me rebaixar. Vou tentar de alguma forma me manter focada e não ficar louca emocionalmente".

"Sempre fui dura comigo mesma e já me acostumei com a pressão. Agora vai ser um pouco diferente. E em Paris, também ter muita pressão. Esses dois torneios vão ser muito importantes para mim e vou tentar fazer o melhor que puder para lidar com isso", complementou Kenin, que também foi finalista de Roland Garros em 2020.

Escolhida como a Jogadora do Ano na WTA, Kenin celebra o momento de franca evolução no circuito. "Definitivamente, sinto que sou uma jogadora top e já provei isso. A confiança, é claro, aumentou. Tive um ano muito bom no que se refere ao tênis, então vou tentar manter o ritmo".

A tenista de 22 anos também acredita que soube lidar bem com as expectativas durante a edição passada do Slam australiano. "Estou muito feliz com a maneira como lidei com a pressão no ano passado. Eu apenas disse a mim mesma: 'Vou dar tudo de mim em quadra e ver o que vai acontecer', e deu tudo certo para mim."

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva