Notícias | Dia a dia
Jabeur estreia bem, Vekic perde batalha de 3h
06/01/2021 às 16h55

Jabeur vive o melhor momento da carreira e ainda sonha com seu primeiro título no circuito

Foto: Jimmie48/WTA

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Depois de se destacar na temporada passada do circuito e atingir o melhor ranking da carreira, a tunisiana Ons Jabeur iniciou 2021 com uma boa vitória. A jogadora de 26 anos e 31ª do ranking estreou no WTA 500 de Abu Dhabi vencendo a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 7/6 (7-3) e 6/3 em 1h33 de partida.

Jabeur ainda sonha com seu primeiro título de WTA. No ano passado, ela chegou pelo menos às quartas de final em cinco torneios diferentes, com destaque para o Australian Open, além de ter disputado as oitavas em Roland Garros. Cabeça 15 em Abu Dhabi, a tunisiana espera pela vencedora entre a ucraniana Kateryna Bondarenko e a chinesa Yafan Wang.

Quem não teve a mesma sorte foi a croata Donna Vekic, 16ª cabeça de chave do torneio. Ela perdeu uma batalha de 3h04 para a norte-americana Bernarda Pera, 62ª do ranking, com parciais de 7/6 (12-10), 2/6 e 6/4. Pera aguarda o confronto entre a espanhola Sara Sorribes e a argentina Nadia Podoroska.

Em outro jogo longo, também com 3h04 de duração, a belga Kirsten Flipkens venceu um duelo de veteranas contra a alemã Laura Siegemund por 5/7, 7/5 e 6/4. Flipkens, de 34 anos e 86ª do ranking, pode encarar na próxima fase a principal favorita Sofia Kenin. A número 4 do mundo estreia nesta quinta-feira contra a chinesa vinda do quali Zhaoxuan Yang.

No complemento da rodada, a canadense de 18 anos Leylah Fernandez venceu a italiana Jasmine Paolini por 6/4 e 6/2. Sua próxima rival virá do jogo entre a eslovena Tamara Zidansek e a norte-americana Jennifer Brady. Já a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça 17, marcou um duplo 6/4 contra a cazaque Zarina Diyas. Ela espera a vencedora do duelo britânico entre Heather Watson e Jodie Burrage.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva