Notícias | Dia a dia
Berrettini compara Federer a Jordan e Nadal a LeBron
06/01/2021 às 15h29

Antalya (Turquia) - Atual número 10 do mundo, o italiano Matteo Berrettini é fã de basquete e por isso comparou os três principais tenistas da atualidade, o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic a três dos maiores ícones da história do basquete. Em entrevista ao La Stampa, ele explicou os paralelos e disse que os dois trios são lendários.

“O LeBron James do tênis? Nadal, em termos de fisicalidade e por que os dois explodiram muito jovens. Eu compararia Federer a Michael Jordan. Djokovic me lembra Kobe Bryant, porque ele permanece frio em situações difíceis”, afirmou o italiano de 24 anos, que abrirá sua temporada de 2021 no ATP 250 de Antalya.

Sua estreia na competição turca será contra o convidado local de 21 anos e 446º do ranking Ergi Kirkin. Caso passe pela rodada de estreia, Berrettini pode enfrentar o sérvio Laslo Djere ou um jogador vindo do qualificatório.

Ao analisar os principais candidatos para a próxima temporada, ele apontou o russo Daniil Medvedev como favorito a vencer um Grand Slam pela primeira vez. Berrettini acredita que o equilíbrio será ainda maior em 2021, mesmo que Djokovic, Nadal e Federer sigam com o favoritismo.

“Veremos mais equilíbrio. Eles (Djokovic, Nadal e Federer) ainda saem na frente nos Grand Slams, mas os outros estão se aproximando. Thiem já venceu o seu e Medvedev me impressionou quando treinamos juntos em Londres. Ele pode ser o próximo a ganhar um Slam, mas muitos outros também estão perto”, observou o italiano.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva