Notícias | Dia a dia
Sakkari e Kasatkina abrem temporada com vitórias
06/01/2021 às 09h45

Kasatkina foi a primeira vencedora de 2021 em uma chave principal da WTA

Foto: WTA/Jimmie48

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Começou nesta quarta-feira a temporada da WTA com os primeiros jogos da chave principal do WTA 500 de Abu Dhabi. Entre as primeiras vencedoras de 2021 estão a russa Daria Kasatkina e a grega Maria Sakkari, que superaram as respectivas estreias na competição.

Kasatkina foi a primeira vencedora em uma chave principal no novo ano, precisando de três sets e 1h48 para superar a chinesa Qiang Wang com parciais de 6/2, 3/6 e 6/2. Na segunda rodada, a russa enfrentará quem passar do duelo entre a montenegrina Danka Kovinic e a tcheca Karolina Muchova.

Nona pré-classificada no torneio, Sakkari teve menos trabalho em seu primeiro jogo e gastou 1h29 para despachar a jovem russa Anastasia Potapova com o placar final de 6/4 e 6/2. Sua próxima adversária sairá da partida entre a norte-americana Coco Gauff e a norueguesa Ulirkke Eikeri.

Outros dois jogos já foram encerrados em Abu Dhabi. Em um deles a russa Veronika Kudermetova bateu a estoniana Annet Kontaveit, cabeça de chave 10, com parciais de 7/5 e 6/1, e no outro a cazaque Yulia Putintseva, 13ª favorita, superou a italiana Marina Trevisan com duplo 6/3.

Kudermetova terá pela frente na próxima rodada quem passar do duelo entre a cazaque Yaroslava Shvedova e uma atleta vinda do qualificatório. Por sua vez, Putintseva aguarda a vencedora da partida envolvendo a tcheca Barbora Krejcikova e a norte-americana Jamie Loeb.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva