Notícias | Dia a dia
Falido, Becker espera manter metade do patrimônio
06/01/2021 às 09h16

Londres (Inglaterra) - O alemão Boris Becker acredita que conseguirá ficar com metade de seu patrimônio apesar do processo de falência em andamento contra ele na Grã-Bretanha. Em declarações feitas no podcast‘The Fifth Set’, o ex-número 1 do mundo foi questionado pelo jornalista Johannes B. Kerner onde estava todo o dinheiro que ganhou durante sua carreira.

“Essa questão me preocupa há três anos e meio”, falou o ex-tenista profissional de 53 anos. Becker argumentou que tinha bastante dinheiro quando foi instaurado o processo de falência, em 2017, e ainda disse que, desde então, já devolveu quatro vezes os 3,2 milhões de euros que devia. O alemão inclusive acredita que tudo terminará em breve.

Becker insistiu que a lei de insolvência britânica é muito diferente da Alemanha. “Todo mundo que faz declarações inteligentes há anos não tem ideia do que está falando”, alertou. No entanto, reconheceu que também está pendente um processo-crime contra ele, pois é acusado de ter cometido erros no seu processo de insolvência.

“No caso criminal, até agora, tive duas audiências nas quais fui imputado de 28 acusações. Eu me declarei inocente de todas elas e daremos nossa explicação ao tribunal até meados de fevereiro”, falou o germânico, que deverá ser julgado em setembro.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG