Notícias | Dia a dia
Bertens volta a treinar, mas não jogará na Austrália
05/01/2021 às 16h54

Bertens fez uma cirurgia no tendão de Aquiles no fim do ano passado

Foto: Arquivo

Amsterdã (Holanda) - Como já era esperado, a holandesa Kiki Bertens não disputará o Australian Open de 2021. A jogadora de 29 anos e atual número 9 do mundo passou por uma cirurgia no tendão de Aquiles da perna esquerda em outubro. Bertens diz que já voltou aos treinos, mas que um retorno às competições seria precipitado.

"Estou de volta à quadra! Minha reabilitação está indo muito bem, mas eu tive que tomar a difícil decisão de não viajar para a Austrália este ano", escreveu Bertens no Twitter. "Seria muito cedo para voltar e o risco é muito grande. Então, vou continuar trabalhando para ter um forte retorno ao circuito. Espero que em março!"

Bertens conviveu com a lesão no tendão de Aquiles ao longo de toda a temporada passada. E mesmo ficando seis meses longe do circuito, em razão da pandemia da Covid-19, ela continuou sentindo dores e a lesão voltou a se manifestar na reta final do ano.

Pelo novo calendário da WTA, divulgado nesta terça-feira, uma eventual volta ao circuito em março poderia ser no WTA 1000 de Dubai, o nos WTA 500 de Doha e São Petersburgo. Outras opções seriam nos torneios 250 de Lyon, Guadalajara ou Monterrey.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva