Notícias | Dia a dia
Sakamoto leva virada e cai na estreia do quali
05/01/2021 às 16h15

Delray Beach (EUA) - Apesar de ter feito um bom início de partida, Pedro Sakamoto foi eliminado ainda na primeira rodada do qualificatório para o ATP 250 de Delray Beach. Sakamoto perdeu o canhoto norte-americano Donald Young por 3/6, 6/4 e 6/2 em 2h01.

Paulista de 27 anos e 290º do ranking, Sakamoto só disputou uma chave principal de ATP. Isso aconteceu no Brasil Open de 2019, em São Paulo, depois de passar pelo quali. O melhor ranking de sua carreira foi o 284º lugar, alcançado em fevereiro do ano passado.

Algoz de Sakamoto nesta terça-feira, Donald Young já esteve entre os 40 melhores do mundo, mas atualmente ocupa apenas o 322º lugar do ranking aos 31 anos. O norte-americano não atuava pelo circuito profissional desde março do ano passado. Seu próximo adversário será o compatriota de 22 anos Stefan Kozlov, 374º colocado.

Com a eliminação de Sakamoto no quali, o tênis brasileiro fica com dois representantes em simples no ATP de Delray Beach. Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro se enfrentam logo na primeira rodada da chave principal. Além deles, Marcelo Demoliner está na disputa do torneio de duplas ao lado do mexicano Santiago Gonzalez.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva