Notícias | Dia a dia
Berrettini, Goffin e Fognini lideram o ATP de Antalya
05/01/2021 às 15h13

Berrettini estreia contra um convidado local em Antalya

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - O número 10 do mundo Matteo Berrettini será o principal cabeça de chave do ATP 250 de Antalya, que começa na próxima quinta-feira, em quadras de piso duro. A estreia será contra o convidado local de 21 anos e 446º do ranking Ergi Kirkin.

Berrettini, de 24 anos, foi um dos jogadores mais beneficiados pela regra que impede o desconto de pontos entre março de 2019 e março de 2021. O italiano só venceu nove jogos na última temporada, mas conseguiu se manter bem colocado graças aos resultados do ano anterior.

Caso passe pela rodada de estreia, Berrettini pode enfrentar o sérvio Laslo Djere ou um jogador vindo do quali. No mesmo quadrante está o cazaque Alexander Bublik, cabeça 8, que estreia contra o italiano Salvatore Caruso.

Ainda na parte de cima da chave, Fabio Fognini é o terceiro favorito e estreia contra um atleta vindo do quali. Caso confirme o favoritismo, ele enfrenta o francês Jeremy Chardy ou o moldávio Radu Albot. Nas quartas, o adversário mas cotado seria o alemão Jan-Lennard Struff.

O belga David Goffin é o segundo cabeça de chave em Antalya e estreia contra o francês Pierre-Hugues Herbert. Se vencer, pode encarar o jovem espanhol Nicola Kuhn ou um atleta do quali. O finlandês Emil Ruusuvuori e o sérvio Miomir Kecmanovic são possíveis adversários nas quartas, enquanto o australiano Alex de Minaur pode pintar na semi. Cabeça 4 do torneio, De Minaur estreia contra o tunisiano Malek Jaziri.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva