Notícias | Dia a dia
Stefani cai no quali e será cabeça 8 nas duplas
05/01/2021 às 08h52

Stefani e Carter estreiam contra as cazaques Shvedova e Rybakina

Foto: Arquivo

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Única brasileira na disputa do WTA 500 de Abu Dhabi, Luisa Stefani caiu ainda na primeira rodada do quali de simples e agora se prepara para a disputa da chave de duplas. Stefani perdeu nesta terça-feira para a grega Valentini Grammatikopoulou, 233ª colocada, por 6/4, 1/6 e 6/1 em 1h40.

Brasileira mais bem colocada no ranking das especialistas em duplas, Stefani é a número 33 do mundo na modalidade. A paulistana de 23 anos joga em Abu Dhabi ao lado da norte-americana Hayley Carter. Elas são as cabeças 8 da competição e estreiam contra as cazaques Elena Rybakina e Yaroslava Shvedova.

Em caso de vitória, Stefani e Carter podem enfrentar a russa Daria Kasatkina e a estoniana Anett Kontaveit ou a parceria bielorrussa formada por Lidziya Marozava e Aliaksandra Sasnovich. As cabeças de chave mais próximas são a norte-americana Nicole Melichar e a holandesa Demi Schuurs, possíveis adversárias nas quartas.

No mesmo lado da chave estão a belga Elise Mertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka, cabeças de chave número 2. Já as principais favoritas são a tcheca Barbora Krejcikova e a taiwanesa Su-Wei Hsieh. Essas duas parcerias entram diretamente nas oitavas.

Uma vitória na estreia da chave de duplas em Abu Dhabi já rende 55 pontos no ranking da WTA, enquanto a vaga nas quartas vale 100 pontos. Em simples, Stefani é a atual 730ª colocada e tem como melhor marca da carreira o 431º lugar, alcançado em 2019. Ela poderia ter feito 13 pontos se tivesse vencido na estreia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva