Notícias | Dia a dia
Nishikori diz estar motivado e quer títulos grandes
05/01/2021 às 09h27

Nishikori disputará seis torneios nos primeiros meses da temporada

Foto: Arquivo

Bradenton (EUA) - Com um calendário de torneios bastante cheio no início da temporada, Kei Nishikori acredita que pode voltar a ser competitivo e lutar por títulos importantes. O japonês, que completou 31 anos em dezembro, aparece atualmente no 41º lugar do ranking, mas segue bastante motivado. Recuperado de uma lesão e cirurgia no cotovelo direito, que o deixou um ano sem jogar, ele disputará seis torneios nos primeiros três meses da temporada.

"Minha motivação pelo tênis aumenta a cada ano", disse Nishikori ao diário japonês Nikkan Sports. "Estou cada vez mais motivado. Não pude jogar muitas partidas no ano passado, então tenho um forte desejo de voltar ao circuito, jogar, vencer jogos e torneios e também vencer os Grand Slam".

"Sei que vai precisar de tempo para voltar ao Top 10. Levei meio ano para sentir que estava na minha melhor condição física após a lesão. O top 20 está mais forte do que cinco anos atrás. Às vezes sinto que até os 100 melhores são difíceis, mas acredito que estarei de volta ao top 10 se puder jogar normalmente", acrescenta o japonês, que disputou apenas quatro torneios na última temporada e conseguiu duas vitórias.

Vencedor de 12 torneios da ATP, Nishikori já foi vice-campeão do US Open em 2014 e também disputou três finais de Masters 1000, a última em Monte Carlo em 2018. Para recuperar espaço entre os melhores do circuito, o ex-número 4 do mundo tenta incluir mais recursos em seu jogo.

"Se eu tentar jogar de forma sólida como o Djokovic, não consigo tirar o máximo proveito do meu jogo. Embora eu também não possa jogar de forma muito agressiva como faz o Federer. Portanto, tenho o objetivo de tentar encontrar um meio termo entre eles. Estou tentando ganhar mais pontos na rede, não apenas chegar à rede com mais frequência".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva