Notícias | Dia a dia
Sakamoto estreia nesta terça no quali de Delray
05/01/2021 às 07h58

Sakamoto tenta disputar uma chave principal de ATP pela segunda vez na carreira

Foto: Arquivo

Delray Beach (EUA) - O tênis brasileiro pode ter um terceiro representante na chave principal do ATP 250 de Delray Beach. Além do duelo nacional entre Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci, que acontece logo na primeira rodada, Pedro Sakamoto está na disputa do qualificatório e precisa de duas vitórias para entrar na chave.

A estreia de Sakamoto será nesta terça-feira, por volta das 13h30 (de Brasília). Cabeça 4 no quali, o paulista de 27 anos e 290º do ranking enfrenta o canhoto norte-americano Donald Young, ex-top 40 e atual 327º do ranking aos 31 anos. Young está sem jogar desde março do ano passado.

Caso passe por seu primeiro compromisso no quali, Sakamoto pode enfrentar o jovem norte-americano de 22 anos Stefan Kozlov, 374º do ranking, ou o alemão Johannes Haerteis, 305º colocado. Uma vitória na rodada de estreia do quali em Delray Beach vale seis pontos na ATP, enquanto a vaga na chave principal rende 12 pontos.

Em sua carreira profissional, Pedro Sakamoto só disputou uma chave principal de ATP. Isso aconteceu no Brasil Open de 2019, em São Paulo, depois de passar pelo qualificatório. Além disso, o paulista de Guarulhos disputou outros cinco qualis de ATP, o último em Santiago no ano passado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva