Notícias | Dia a dia
Kenin e Svitolina lideram a chave de Abu Dhabi
04/01/2021 às 15h23

Svitolina estreia contra Jessica Pegula. Ela tem Mertens e Pliskova na chave

Foto: Arquivo

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Primeiro torneio da temporada 2021 do circuito, o WTA 500 de Abu Dhabi realizou o sorteio da chave principal nesta segunda-feira e terá início na próxima quarta. A norte-americana Sofia Kenin e a ucraniana Elina Svitolina, números 4 e 5 do mundo, serão os principais nomes na disputa.

Kenin estreia contra uma jogadora vinda do quali. Caso confirme o favoritismo, certamente enfrentará uma veterana na segunda rodada, vinda do duelo entre a alemã Laura Siegemund e a belga Kirsten Flipkens. A cazaque Yulia Putintseva, cabeça 13 e que estreia contra a italiana Martina Trevisan, é uma possível rival nas oitavas.

O mesmo quadrante conta com a espanhola Garbiñe Muguruza e a grega Maria Sakkari. Quinta cabeça de chave, Muguruza tem estreia difícil contra a francesa Kristina Mladenovic. Já Sakkari, nona favorita, encara a russa Anastasia Potapova. Nesse setor também está promessa norte-americana Coco Gauff.

Ainda na parte de cima de chave estão a cabeça 4 Aryna Sabalenka e a sexta favorita Elena Rybakina. A estreia de Sabalenka é contra a eslovena Polona Hercog. A bielorrussa pode cruzar o caminho da tunisiana Ons Jabeur nas oitavas. Já Rybakina estreia contra uma atleta vinda do quali e tem a tcheca Karolina Muchova como cabeça de chave mais próxima.

Do outro lado da chave, Elina Svitolina enfrenta a norte-americana Jessica Pegula. Se vencer, pode encarar a russa Vera Zvonaraeva ou a francesa Fiona Ferro. A russa Ekaterina Alexandrova é a possível adversária nas oitavas, enquanto Elise Mertens e Anett Kontaveit podem pintar nas quartas.

Já Karolina Pliskova é a terceira cabeça de chave em Abu Dhabi. Número 6 do mundo, a tcheca inicia a disputa contra a romena Sorana Cirstea. Depois, pode enfrentar a alemã Mona Barthel ou uma atleta vinda do quali. A croata Donna Vekic é uma possível adversária nas oitavas, enquanto Jennifer Brady e Marketa Vondrousova são as mais cotadas para enfrentá-la na fase seguinte.

Anisimova desiste, Alexandrova será cabeça de chave
A norte-ameircana Amanda Anisimova seria cabeça de chave, mas desistiu por motivo de doença, não especificada pela organização do evento. Com isso a norueguesa Ulrikke Eikeri, 135ª do ranking, entra diretamente na chave principal. Já a russa Ekaterina Alexandrova, 33ª do mundo, foi designada como cabeça 17 do torneio.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva