Notícias | Dia a dia
Stefani joga o quali de simples no WTA de Abu Dhabi
04/01/2021 às 12h08

Stefani precisa de duas vitórias para entrar na chave principal do torneio

Foto: Arquivo

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - A temporada de Luisa Stefani começa com uma rara oportunidade de dar um salto no ranking de simples. A brasileira vai jogar o quali do WTA 500 de Abu Dhabi e estreia nesta terça-feira. São necessárias duas vitórias para garantir vaga na chave principal.

Stefani, que aparece atualmente apenas no 730º lugar em simples, faz seu primeiro jogo contra a grega Valentini Grammatikopoulou, 233ª colocada. O confronto entre elas é inédito no circuito. Caso passe pela primeira rodada do quali, enfrenta na fase seguinte a vencedora da partida entre a húngara Panna Udvardy e a ucraniana Kateryna Bondarenko.

Uma vitória na estreia do quali em Abu Dhabi rende 13 pontos no ranking da WTA. Já quem conseguir vencer os dois jogos e entrar na chave fará 25 pontos. A melhor marca na carreira de Stefani em simples foi a 431ª posição, obtida em maio de 2019.

Brasileira mais bem colocada no ranking das especialistas em duplas, Stefani é a número 33 do mundo na modalidade. A paulistana de 23 anos joga em Abu Dhabi ao lado da norte-americana Hayley Carter. Os sorteios para as chaves principais de simples e duplas ainda não foram realizados.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva