Notícias | Dia a dia
Sinner muda de planos e não joga o ATP de Antalya
03/01/2021 às 15h45

Sinner vai priorizar a preparação para o Australian Open

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - O jovem italiano Jannik Sinner é mais um nome a desistir do ATP 250 de Antalya, que começa na próxima quinta-feira. A ausência do jogador de 19 anos e atual 37º do ranking se deu por uma mudança de cronograma, priorizando a preparação em Melbourne para o Australian Open.

Sinner não foi o único jogador a desistir do torneio em Antalya. Nomes como Benoit Paire, Borna Coric, Marco Cecchinato, Lloyd Harris e João Sousa também estão fora do torneio. Seguem inscritos nomes como Matteo Berrettini, Fabio Fognini, David Goffin e Alex de Minaur.

Com isso, a lista do torneio teve uma série de mudanças e ganhou adesão do japonês Yuichi Sugita, do tunisiano Malek Jaziri e do jovem espanhol Nicola Khun. O último a entrar diretamente, por enquanto, é o argentino Tomas Etcheverry, número 257 do mundo.

A organização do torneio já divulgou o protocolo de segurança na Turquia. Se algum jogador testar positivo para Covid-19 em Antalya terá que ficar isolado por pelo menos dez dias. Depois desse período, passa por um novo teste. Se o resultado for negativo, ele é liberado. Mas se o exame voltar a dar positivo, terá que ficar mais quatro dias isolado.

Para o caso de um atleta ter contato próximo com alguém com Covid-19, o isolamento máximo é de dez dias. Será feito um teste depois do quinto dia de quarentena e o jogador pode ser liberado se o resultado for negativo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva