Notícias | Dia a dia
Milésima vitória de Djokovic pode vir no fim de 2021
03/01/2021 às 08h34

Sérvio precisa vencer mais 66 jogos para chegar à milésima vitória da carreira

Foto: Arquivo

Belgrado (Sérvia) - Líder do ranking mundial, Novak Djokovic pode alcançar uma marca histórica em 2021. O sérvio de 33 anos está em busca de sua milésima vitória no circuito da ATP, mas esse número só pode ser atingido na reta final da próxima temporada.

Djokovic está atualmente com 934 vitórias na elite do circuito. Sendo assim, são necessárias outras 66 para que ele chegue aos mil triunfos. Não é um número fácil de ser conquistado em apenas um ano, mas o sérvio já conseguiu marcas ainda maiores em outros momentos de sua carreira.

A melhor temporada de Djokovic no circuito foi a de 2015, quando ele venceu incríveis 82 jogos e conquistou 11 títulos. Depois disso, aparecem as temporadas de 2012 (com 75 vitórias) e de 2013 (com 74 no total). O sérvio também venceu 70 jogos em 2011 e 65 partidas em 2016.

Na temporada passada, que foi bastante prejudicada pela pandemia da Covid-19 que paralisou o circuito por quase cinco meses, Djokovic venceu 41 jogos e perdeu apenas cinco, conquistando quatro títulos. Já em sua última temporada completa, a de 2019, o sérvio venceu 57 jogos e levantou cinco troféus.

Relembre os tenistas com mais de mil vitórias
Em novembro do ano passado, Nadal se tornou o quarto jogador a conseguir mil vitórias em simples no circuito da ATP, juntando-se a Jimmy Connors, Roger Federer e Ivan Lendl.

Nos torneios de duplas, os gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan também já conseguiram essa marca, bem como o canadense Daniel Nestor. Entre as mulheres, apenas Martina Navratilova e Chris Evert venceram mais de mil jogos no circuito da WTA.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva