Notícias | Dia a dia
Primeiros torneios do ano só começam na quarta
01/01/2021 às 13h43

Abu Dhabi torneio da WTA entre as duas primeiras quartas-feiras de janeiro

Foto: Arquivo

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Ao contrário do que acontece na maior parte do circuito internacional, os primeiros torneios de 2021 da WTA e da ATP terão programação diferente do habitual. A temporada feminina começa apenas na próxima quarta-feira, dia 6 de janeiro, enquanto o circuito masculino tem início no dia seguinte. As finais desses primeiros torneios serão na outra quarta-feira, 13 de janeiro.

O circuito feminino já dá a largada com um fortíssimo torneio WTA 500 em Abu Dhabi. O evento atraiu quatro jogadoras do top 10, Sofia Kenin, Elina Svitolina, Karolina Pliskova e Aryna Sabalenka. A lista de inscritas ainda tem ótimos nomes como Garbiñe Muguruza, Jelena Ostapenko, Elis Mertens, Coco Gauff, Belinda Bencic e Maria Sakkari.

Dois torneios ATP 250 começam em 7 de janeiro, uma quinta-feira. Um deles será em Antalya, na Turquia, e conta com o top 10 Matteo Berrettini, além de nomes como Fabio Fognini, David Goffin, Borna Coric e nomes da nova geração como Jannik Sinner, Alex de Minaur e Emil Ruusuvuori.

Já em Delray Beach, na Flórida, o tradicional torneio norte-americano atraiu grandes sacadores como Milos Raonic, John Isner, Sam Querrey e o atual campeão Reilly Opelka. Apesar dos primeiros jogos da chave principal só acontecerem na quinta-feira, o clube já abre as portas no início da semana para a disputa do qualificatório e também de exibições com nomes como Tommy Haas e os irmãos Bob e Mike Bryan.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva