Notícias | Dia a dia
Técnico de Rublev celebra o sucesso da parceria
01/01/2021 às 11h16

Barcelona (Espanha) - A parceria de Andrey Rublev com o técnico espanhol Fernando Vicente rendeu bons frutos em 2020. O jovem russo de 23 anos e número 8 do mundo conquistou cinco títulos no circuito e, merecidamente, recebeu o prêmio da ATP de jogador que mais evoluiu. Já o seu treinador foi eleito o melhor da temporada. Disposto a continuar trabalhando na evolução de seu pupilo, Fernando Vicente celebrou o sucesso da parceria.

"Esses prêmios, meu e do Andrey, são apenas a consequência de anos de trabalho árduo e inúmeras horas dedicadas a um esporte que nos dá tantas emoções" disse Vicente, em entrevista ao site da ATP. "Em quase cinco anos juntos, nós já passamos por alguns momentos difíceis. Ter o reconhecimento dos outros jogadores é algo que o deixa muito feliz e valorizado. Eles também veem como o Andrey trabalha e tenta a cada dia se tornar um jogador melhor".

"Eu diria que Andrey me tornou um treinador melhor", refletiu o espanhol, que tem feito a pré-temporada na 4Slam Tennis Academy de Barcelona. "Aprendi e continuo a aprender muito com ele. Acho que, do meu lado, ele entende o que estou tentando transmitir a ele e há uma conexão pessoal muito boa também. Do contrário, seria impossível ficarmos juntos por tanto tempo".

“No final das contas, sou a pessoa que o acompanha e trabalho da melhor maneira possível para que o sonho que ele tem se torne realidade. Para mim, é um prazer trabalhar com um jogador que está motivado o tempo todo e trabalha com tanta paixão, sempre com vontade de continuar melhorando", complementou o treinador, sobre a ótima fase do jovem russo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva