Notícias | Dia a dia
Agência de marketing não renova contrato com Kenin
31/12/2020 às 16h47

Campeã do Australian Open, Kenin foi eleita a Jogadora do Ano na WTA

Foto: Arquivo

Paris (França) - Apesar de Sofia Kenin ter feito o melhor ano de sua carreira em 2020, a agência de marketing esportivo Top Five Management não irá renovar o contrato com a norte-americana de 22 anos e atual número 4 do mundo. Por meio de um breve comunicado, a empresa com sede em Paris justificou a decisão por "dificuldades com o entorno da atleta".

"Devido às dificuldades com o ambiente da atleta, a Top Five Management decidiu não estender sua colaboração com Sofia Kenin", diz comunicado à imprensa. "Depois de ingressar na Top Five, a estrela em ascensão do tênis norte-americano teve um desempenho excelente durante a temporada de 2020, notavelmente vencendo o Australian Open e chegando à final de Roland Garros. Desejamos a Sofia tudo de bom para o futuro".

Kenin recebeu o prêmio da WTA de Jogadora do Ano, em votação realizada por profissionais de imprensa. Em 2020, a jovem norte-americana conquistou seu primeiro Grand Slam no Australian Open e foi vice-campeã de Roland Garros. Ela também venceu um torneio da WTA em Lyon e fechou o ano com 24 vitórias e nove derrotas.

De origem russa, Kenin nasceu em Moscou, mas sua família se mudou para os Estados Unidos quando ela ainda era bebê. Ela é treinada pelo pai, Alexander Kenin, com o apoio Lorenzo Cava. Atualmente morando na Flórida, a norte-americana inicia a temporada já na próxima semana, quando disputará o WTA 500 de Abu Dhabi.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva