Notícias | Dia a dia
Murray não joga em Delray e foca na Austrália
31/12/2020 às 10h43

Murray quer evitar o risco de contaminação pela Covid-19 antes do Australian Open

Foto: Arquivo

Delray Beach (EUA) - Convidado para a disputa do ATP 250 de Delray Beach, torneio que abre a temporada do circuito na próxima semana, Andy Murray decidiu desistir do evento. Apesar do recente histórico de lesões, a desistência não se deu por esse motivo. O ex-número 1 do mundo quer minimizar os riscos de contaminação pela Covid-19 às vésperas do Australian Open, que começa no dia 8 de fevereiro.

"Depois de muita conversa com minha equipe, decidi não viajar para jogar em Delray Beach. Dado o aumento nos casos de Covid-19 e os voos transatlânticos envolvidos, quero minimizar os riscos antes do Australian Open", disse Murray, por meio de um comunicado à imprensa. Atualmente com 33 anos, ele aparece no 122º lugar do ranking e também foi convidado para o Slam australiano.

Segundo informa o jornal The Times, Murray continuará treinando nos próximos dias no National Tennis Centre, em Roehampton, antes de embarcar para Melbourne no dia 16 de janeiro. Já em solo australiano, ele cumpre a quarentena obrigatória de 14 dias para todo mundo que chega ao país antes de entrar na reta final de preparação para o primeiro Grand Slam da temporada.

Murray não foi o único britânico a desistir de jogar em Delray Beach. Daniel Evans, 33º colocado, também está fora do torneio. Os dois britânicos, aliás, serão parceiros de treino na Austrália. O protocolo de segurança da organização do torneio prevê que cada jogador treine com o mesmo parceiro na primeira semana da quarentena e em grupos com quatro tenistas a partir da segunda semana. Murray e Evans também treinarão com Denis Shapovalov e Cristian Garin.

Restrição nos voos vindos do Reino Unido
Além disso, a variante B.1.1.7 do coronavírus tem sido disseminada no Reino Unido nos últimos dias. Por causa disso, muitos países estão restringindo o número de voos vindos de lá. Nos Estados Unidos, há uma exigência de um exame negativo para a Covid-19 feito até 72h antes da viagem.

O ATP de Delray Beach tem uma programação um pouco diferente do habitual. O quali acontece na terça e na quarta da semana que vem, dias 5 e 6 de janeiro. A chave principal começa no dia 7 de janeiro. Já a final será no dia 13, uma quarta-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva