Notícias | Dia a dia
Querrey pode ser multado em US$ 20 mil pela ATP
30/12/2020 às 16h35

Norte-americano descumpriu regras de isolamento durante o ATP de São Petersburgo

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Londres (Inglaterra) - A ATP concluiu a investigação a respeito de uma violação de protocolo da Covid-19 cometida pelo norte-americano Sam Querrey durante o ATP 500 de São Petersburgo.

A investigação analisou todas as circunstâncias em torno do incidente e concluiu que o comportamento de Querrey foi contrário à integridade do jogo, de acordo com a cláusula o Código de Conduta ATP. Como resultado, a ATP estipulou uma multa de US$ 20 mil.

No entanto, levando em consideração os muitos anos de situação regular de Querrey com a entidade e outros fatores atenuantes, a multa foi suspensa desde que o tenista não cometa mais violações dos protocolos de saúde e segurança relacionados à Covid-19 nos próximos seis meses. O jogador tem cinco dias para apelar da decisão, caso resolva fazê-lo.

Relembre o caso
A direção do ATP 500 de São Petersburgo divulgou no dia 12 de outubro que Querrey havia sido retirado da chave depois de ser diagnosticado com Covid-19. Segundo o padrão adotado pela ATP, a equipe médica da entidade e as autoridades locais de saúde iriam monitorar o jogador, que foi colocado em isolamento e estava assintomático. Além disso foi iniciado um processo para identificar as pessoas que estiveram em contato com ele nos dias anteriores.

Dois dias depois, foi noticiado que Querrey descumpriu a orientação das autoridades. Ele saiu da Rússia em um voo particular e não revelou seu paradeiro. O tenista norte-americano estava no país acompanhado da esposa, Abby, e do filho de oito meses, Ford. Os três foram diagnosticados com a doença.

A orientação era que eles ficassem isolados no hotel oficial do torneio por 14 dias, com encaminhamento obrigatório ao hospital em caso de sintomas. Os organizadores do evento acusaram o jogador de ter recusado duas visitas médicas e não ter realizado novos exames para detecção da doença.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva