Notícias | Dia a dia
Pereira volta às quadras na Tunísia, mas cai na estreia
30/12/2020 às 11h36

José Pereira disputou seu primeiro torneio profissional desde março

Foto: Arquivo

Monastir (Tunísia) - O pernambucano José Pereira disputou nesta quarta-feira seu primeiro jogo oficial desde março. Ele atuou no ITF M15 de Monastir na Tunísia, em quadras de piso duro, mas foi superado na estreia. Seu algoz foi o austríaco Alexander Erler, cabeça 3 do torneio e 497º do ranking, que marcou as parciais de 6/4 e 6/2 em 1h23 de partida.

Vencedor de 11 torneios profissionais de nível future, José Pereira tem como melhor ranking da carreira o 260º lugar, alcançado em fevereiro de 2014. Atualmente, ele ocupa apenas a 1.167ª posição. Nas próximas semanas, ele está inscrito para mais um torneio na Tunísia e outro no Egito.

No início da temporada, Pereira havia disputado torneios no México e na Argentina, com destaque para uma semifinal ainda em janeiro. Além da paralisação do circuito em virtude da pandemia, seu afastamento foi ainda mais longo para que ele pudesse acompanhar a fase final de gravidez de sua esposa e o nascimento da filha, Martina, em novembro.

Outro brasileiro que tentou a sorte na última semana do ano em Monastir foi Luca Almeida. Mas ele foi eliminado ainda na primeira rodada do qualificatório pelo anfitrião Youssef Labbene por 6/2 e 6/0.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva