Notícias | Dia a dia
Wild é o único brasileiro em challenger na Turquia
29/12/2020 às 15h10

Antes do challenger turco, Wild disputará o quali do Australian Open

Foto: Arquivo

Istambul (Turquia) - Conforme a ATP vai definindo o calendário de competições do circuito para o início de 2021, as primeiras listas de jogadores inscritos começam a ser a divulgadas. Um dos eventos que já definiu seu quadro de participantes é o challenger de Istambul, na Turquia, que acontece entre os dias 18 e 24 de janeiro.

Número 2 do Brasil e 116º do ranking, Thiago Wild está inscrito para o torneio turco. O jovem paranaense de 20 anos será o único representante nacional na chave e deve figurar entre os principais favoritos. Apenas outros três jogadores mais bem colocados estão inscritos: o bielorrusso Ilya Ivashka (108º), o norte-americano Denis Kudla (114º) e o colombiano Daniel Galan (115º).

O challenger de Istambul ainda conta com bons nomes da nova geração do circuito, como norte-americano Sebastian Korda, o italiano Lorenzo Musetti e o espanhol Carlos Alcaraz. O evento também atrai nomes mais experientes como o argentino Facundo Bagnis, o bósnio Damir Dzumhur e o italiano Paolo Lorenzi.

Antes de atuar em Istambul, Wild disputará o qualificatório do Australian Open. Excepcionalmente em 2021, a fase prévia do primeiro Grand Slam da temporada será disputada em Doha entre os dias 10 e 13 de janeiro. Se ele conseguir vencer três jogos, entrará na chave principal em Melbourne, que começa em 8 de fevereiro.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio