Notícias | Dia a dia
Fora do calendário, Indian Wells busca novas datas
29/12/2020 às 12h34

Torneio de Indian Wells corre o risco de ser cancelado pelo segundo ano seguido

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Depois de a ATP anunciar nesta terça-feira o calendário para todo o primeiro trimestre de 2021, a organização do Masters 1000 de Indian Wells busca viabilizar uma recolocação no calendário. Caso contrário, o evento corre o risco de ser cancelado pelo segundo ano consecutivo.

"O Aberto de Indian Wells não será realizado de 8 a 21 de março de 2021, conforme originalmente programado. O torneio está trabalhando de forma proativa com a ATP e a WTA, bem com o patrocinador principal BNP Paribas para confirmar datas em outra época do ano para a realização do evento", diz o comunicado da organização do torneio.

"Os detalhes serão divulgados em um futuro próximo, conforme os planos forem finalizados. Esta decisão foi tomada após consulta exaustiva às autoridades de saúde locais e estaduais e ao proprietário do torneio, Larry Ellison", seguiu a nota oficial.

A edição de 2020 de Indian Wells foi cancelada às vésperas de seu início. Os jogadores já estavam no complexo que receberia o torneio, realizando sua preparação, quando a organização do evento determinou o cancelamento em razão do aumento no número de casos da Covid-19 na região. Dias depois, a ATP e a WTA acabaram paralisando seus circuitos e as temporadas ficaram suspensas por aproximadamente cinco meses.

O impacto da pandemia no calendário do circuito afetou várias competições, que tiveram suas datas alteradas. Ainda em 2020, Wimbledon foi cancelado e Roland Garros disputado entre o final de setembro e o início de outubro. Já para o ano que vem, o Australian Open terá seu início atrasado em três semanas e só acontece entre os dias 8 e 21 de fevereiro.

Confira como está o calendário para o início de 2021.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva