Notícias | Dia a dia
Isner contesta uso de máscara e bate boca com fãs
29/12/2020 às 09h50

Greensboro (EUA) - Mais uma vez, o norte-americano John Isner entrou em rota de colisão com seus seguidores nas redes sociais, por conta de suas condutas e opiniões a respeito da pandemia da Covid-19. Desta vez, Isner contestou uma regra que exige uso de máscaras para os técnicos nos jogos da NFL, liga profissional de futebol americano. Após a reação negativa dos fãs, ele passou a responder aos fãs reiterando seu polêmico ponto de vista.

"Exigir que os técnicos da NFL usem máscaras nas laterais do campo é puro teatro cosmético. Não faz sentido", disse Isner no Twitter. Um seguidor identificado como Jeff Fanuele logo respondeu: "Todos deveriam usar uma máscara e ponto". Isner retrucou: "Lavagem cerebral".

O seguidor Kenny Friedman disse entender a posição de Isner, mas justificou que o uso seria necessário: "Verdade, mas esse 'teatro cosmético' ajuda a normalizar o uso da máscara para quem está assistindo. Então é útil". O tenista respondeu: "Não, não é". 

Já um outro fã, identificado como Ronnie Adams, ponderou: "Não machuca ninguém e ainda dá o exemplo", mas o jogador contestou novamente: "Eles e todos os outros já testaram negativo várias vezes. Isso é propaganda".

Isner teve discussão parecida em julho
Em julho, quando a cidade de Atlanta recebeu uma série de exibições com público no estádio, Isner foi questionado sobre sua participação no evento em meio a um aumento no número de casos de coronavírus na região, ele afirmou:

"Vocês, coronabros, podem ficar nos seus porões se quiserem. Eu escolhi viver a minha vida e promover o esporte que eu amo de maneira segura", escreveu em seu perfil no Twitter. A atitude rendeu ainda mais críticas ao jogador de 34 anos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva