Notícias | Dia a dia
Para Massu, respeito é a base para sucesso de Thiem
28/12/2020 às 17h07

Santiago (Chile) - Considerado como um dos principais técnicos da temporada e responsável pela franca evolução de Dominc Thiem no circuito, Nicolas Massú acredita que o sucesso para a boa fase do austríaco é baseado na relação respeitosa entre atleta e treinador. Massú, de 41 anos e ex-número 9 do mundo, participou de uma videoconferência com técnicos de toda a América Latina promovida pela ITF.

"Você precisa ser próximo do seu jogador para ter sucesso", disse Massú. "Nós nos respeitamos e trabalhamos para melhorar quando ele precisa. No começo não nos conhecíamos, mas conversávamos muito e nos adaptávamos. Viajamos juntos e pensamos no tênis de maneira semelhante".

"Eu o observei muitas vezes antes de começar a trabalhar com ele. Quando comecei, sabia que ele iria melhorar nas quadras duras com alguns pequenos ajustes em seu jogo. Ele é muito receptivo e está sempre procurando melhorar, é um cara muito bom e um exemplo para todas as crianças", complementou o treinador chileno.

A parceria entre Thiem e Massú começou ainda na primeira metade de 2019. O trabalho rendeu ótimos frutos ao tenista austríaco, hoje com 27 anos e atual número 3 do mundo. Com seu atual treinador, Thiem conquistou seu primeiro Masters 1000 no ano passado em Indian Wells. Já este ano, tornou-se o primeiro jogador nascido nos anos 90 a ganhar um Grand Slam, depois de conquistar o US Open. Juntos, jogador e técnico já comemoraram seis títulos de ATP no circuito.

Em recente entrevista ao site da ATP, Massú também comentou sobre o bom elo criado com o pupilo. "Eu parei de jogar profissionalmente há sete anos, não faz muito tempo. Então acredito que muito do que vivi como tenista posso passar para ele. Acho que nos entendemos muito bem, tanto a nível pessoal como profissional. Temos ótima comunicação, muito respeito e vontade de melhorar a cada dia".

"Somos de culturas diferentes. Eu sou sul-americano, ele é europeu. Mas acho que isso nos fortalece, porque temos personalidades diferentes, mas compartilhamos a mesma paixão por dar o nosso melhor a cada dia. Não temos uma grande diferença de idade também, e isso nos ajuda a ter uma grande energia dentro e fora da quadra de tênis".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva