Notícias | Dia a dia
Mirza retoma a carreira profissional em Abu Dhabi
28/12/2020 às 16h44

Mirza disputou quatro torneios no início deste ano, mas não atua desde a pandemia

Foto: Arquivo

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - A indiana Sania Mirza segue disposta a retomar sua carreira profissional depois da maternidade. A experiente jogadora de 34 anos deve retornar ao circuito no WTA 500 de Abu Dhabi, que acontece na próxima semana.

Segundo o jornal indiano Republic World, Mirza jogará duplas ao lado da eslovena Andreja Klepac. Ainda não está definido se a parceria será apenas para este torneio ou se continua no restante da temporada. Por ora, elas não aparecem na lista de inscritas para o Australian Open, que começa em 8 de fevereiro.

Mirza se tornou mãe do pequeno Izhaan no final de 2018, mas já não disputava nenhum torneio profissional desde outubro de 2017, no Premier de Pequim. A indiana chegou a ser top 30 em simples, mas teve ainda mais sucesso nas duplas, modalidade em que chegou a ser a número 1 do mundo.

No início de 2020, Mirza utilizou o recurso do ranking protegido para entrar diretamente nas chaves de duplas de alguns torneios. Logo de cara, foi campeã em Hobart ao lado da ucraniana Nadiia Kichenok. Depois, também atuou no Australian Open, e também em Doha e Dubai. Depois da suspensão do circuito por conta da pandemia, ela não voltou mais às quadras em 2020. Ela aparece atualmente no 239º lugar do ranking de duplas na WTA.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva