Notícias | Dia a dia
Jovens jogadoras recebem convites para Melbourne
28/12/2020 às 10h04

A jovem chinesa Xiyu Wang disputará seu segundo Grand Slam aos 19 anos

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Depois de destinar a primeira leva de convites para tenistas da casa, além de dar uma vaga ao ex-número 1 do mundo Andy Murray, a organização do Australian Open atualizou a lista de atletas que entrarão diretamente na chave principal e deu prioridade para a nova geração do tênis feminino. A anfitriã de 20 anos Destanee Aiava e a canhota chinesa de 19 anos Xiyu Wang estão entre as convidadas.

Apesar da pouca idade, Aiava já vai para sua quarta participação na chave principal do Australian Open. Ela recebeu convites para os torneios de 2017, 2018 e 2019 e sempre caiu na estreia. Entre as algozes estão Simona Halep e Madison Keys. No início deste ano, jogou o quali e parou na rodada final. Ela é a atual 215ª do ranking e chegou a ocupar o 147º lugar em setembro de 2017.

Já a chinesa Xiyu Wang é ex-líder do ranking mundial juvenil e já está há algum tempo beirando o top 100. Ela ocupa atualmente o 123º lugar e tem como melhor marca da carreira a 106ª posição, alcançada em março deste ano, depois de ter sido semifinalista do WTA de Acapulco. A única vez que ela disputou uma chave principal de Grand Slam foi no US Open do ano passado, mas caiu na estreia.

Já estavam definidos os convites na chave principal feminina para a ex-top 20 Daria Gavrilova, além de Astra Sharma, Maddison Inglis e Lizette Cabrera. A organização do torneio também ofereceu uma vaga para Arina Rodionova. No masculino, além de Andy Murray, foram chamados os australianos Marc Polmans, Christopher O' Connel, Thanasi Kokkinakis, Alex Bolt, Aleksandar Vukic e o indiano Sumit Nagal. Restam ainda um convite para o masculino e um para o feminino.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG