Notícias | Dia a dia
Kafelnikov: 'Rublev é o mais talentoso dos russos'
27/12/2020 às 10h43

Moscou (Rússia) - Com três representantes no top 20 atual, todos eles com menos de 25 anos, a Rússia tem tudo para comemorar muitos títulos nos próximos anos. Um dos principais nomes do país na história da ATP, o ex-número 1 do mundo Yevgeny Kafelnikov analisou os três principais compatriotas em atividade e destacou Andrey Rublev, atual número 2 da Rússia e 8 do mundo.

“Rublev é o mais talentoso que existe entre os jogadores russos. Tecnicamente ele está melhor equipado do que os outros. Seus dois maiores problemas são o saque e a condição física. Se conseguir polir esses pontos, vai lutar por coisas importantes. Quanto à velocidade de movimento na quadra, ele é um dos melhores que existe”, disse Kafelnikov em entrevista ao Go Tennis.

“Acho que ele tem boas chances de ficar um bom tempo entre os dez primeiros se continuar com esta boa dinâmica”, acrescentou o dono de dois títulos de Grand Slam, que também não se esquivou de falar qual dos três acredita ser o menos qualificado, afirmando que Karen Khachanov é inferior a Rublev e a Daniil Medvedev.

Para o ex-número 1 do mundo Khachanov é o mais fraco dos três e precisa de muito trabalho. “Ele não está tão equipado tecnicamente quanto os outros dois. Tem alguns problemas em alguns golpes, mas compensa isso com outros, como o saque. Graças principalmente a isso, ele alcançou alguns sucessos no circuito, mas tem muito para melhorar”, analisou o russo.

Kafelnikov não deixou de comentar sobre o atual campeão do ATP Finals e russo de maior sucesso no momento. “Medvedev é único em sua própria maneira. Ele sabe quais são seus pontos fortes e fracos. Sua primeira parte da temporada não foi inteiramente boa. Ele é um tenista que precisa de jogos para chegar ao seu melhor nível e se parece um pouco comigo na minha época como tenista profissional”, encerrou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva