Notícias | Dia a dia
ATP Cup terá pontuação e premiação reduzidas
25/12/2020 às 15h32

Melbourne (Austrália) - A segunda edição da ATP Cup, que estreou no circuito em 2020, não será menor apenas no número de participantes, que cairá pela metade e ficará apenas em 12 equipes. Tanto a premiação distribuída pela competição, como a pontuação dada aos jogadores, será reduzida para 2021.

Com menos participantes, a divisão dos grupos também mudará. Se em 2020 foram 6 grupos com 4 participantes em cada, no próximo ano deverão ser 4 grupos com 3 participantes em cada. Os times poderão convocar no máximo quatro jogadores: os dois com melhores de simples, e depois o terceiro e o quarto que podem ser escolhidos com base nas duplas.

Devido às quarentenas e aos contágios que possam acontecer, poderá ser incluído um quinto atleta, que deverá ser convocado no dia 28 de dezembro, prazo para estabelecer uma pré-seleção e dia em que as equipes classificadas serão oficialmente anunciadas.

A premiação em dinheiro deste ano será 40% menor do que o da primeira edição do torneio, totalizando US$ 7,5 milhões. A pontuação máxima possível também diminuirá, saindo dos 750 pontos de 2021 para no máximo 500 no ano que vem. Os pontos continuam sendo escalonados de acordo com o nível dos rivais enfrentados.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva