Notícias | Dia a dia
Ferrero diz que top 50 é meta de Alcaraz para 2021
22/12/2020 às 09h52

Valencia (Espanha) - Responsável por treinar o compatriota Carlos Alcaraz, que com apenas 17 anos foi eleito pela ATP como o tenista revelação de 2020, o espanhol Juan Carlos Ferrero falou sobre o pupilo em entrevista ao Tennis Majors, na qual elogia a temporada do jovem tenista e diz terem a ousada meta de chegar no top 50 em 2021.

“Carlos ainda é um menino muito jovem e ainda tem muito a melhorar. Nesta pré-temporada estamos trabalhando muito no aspecto físico e no saque. Ele já tem golpes muito bons e uma grande mentalidade. Muito do seu bom nível na temporada passada esteve em função da cabeça boa e de como encarou os momentos mais difíceis dos jogos”, disse o treinador.

“Nosso desejo e objetivo é tentar chegar entre os 50 primeiros. Na verdade, estamos trabalhando muito na pré-temporada para poder competir com os melhores e alcançar essa meta. Se continuar com a fome que mostrou e conseguirmos ser regulares ao longo do ano, acho que o Carlos pode sim alcançar esse objetivo”, acrescentou Ferrero.

O técnico do promissor espanhol, que venceu três challengers em 2020, evitou compará-lo a outros nomes de sucesso no circuito. “Sempre disse que ele é Carlos Alcaraz e as comparações não são muito boas. Gosta de jogar de forma agressiva e, como disse, tem a mentalidade certa para continuar a progredir neste esporte”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva