Notícias | Dia a dia
Alcaraz bate Wild em prêmio de melhor jovem
21/12/2020 às 15h45

Miami (EUA) - O espanhol Carlos Alcaraz foi o vencedor do Prêmio de Melhor Jovem do Ano dado pela ATP. O tenista de apenas 17 anos terminou a temporada passada na 491ª colocação e deu uma enorme arrancada em 2020, fechando o ano dentro do top 200, na 141ª posição. Foi no Rio Open que ele venceu seu primeiro jogo de ATP, batendo o compatriota Albert Ramos.

“Quero agradecer à ATP e a todos que me deram esse prêmio de revelação do ano. Estou muito contente e tenho que dizer que nada disso seria possível sem minha equipe. Fizemos um grande trabalho este ano, apesar de todas as dificuldades, e gostaria de enaltecer os demais nomeados que também fizeram um grande ano e jogaram em ótimo nível”, comemorou Alcaraz.

Entre os concorrentes do espanhol estava o paranaense Thiago Wild, que neste ano faturou seu primeiro título de ATP no saibro de Santiago. Outro nome de peso na disputa era do italiano Lorenzo Musetti. Completam a lista o norte-americano Sebastian Korda, o austríaco Jurij Rodionov e o finlandês Emil Ruusuvuori.

Alcaraz venceu em Trieste seu primeiro título de challenger, repetindo o feito em Barcelona e Alicante, este último selado com sua segunda vitória sobre um top 100. Como resultado, ele se juntou a uma seleta lista de tenistas que conquistaram pelo menos três títulos de challenger antes de completar 18 anos, que tem Richard Gasquet, Novak Djokovic, Juan Martin del Potro e Felix Auger-Aliassime.

Veja a lista completa dos premiados de 2020 pela ATP:

Número 1 da temporada - Novak Djokovic:
Dupla número 1 da temporada - Mate Pavic/Bruno Soares
Retorno do ano - Vasek Pospisil
Jogador que mais evoluiu - Andrey Rublev
Melhor jogador jovem - Carlos Alcaraz
Prêmio de esportividade - Rafael Nadal
Prêmio humanitário - Frances Tiafoe
Favorito dos fãs - Roger Federer
Dupla favorita dos fãs - Jamie Murray/Neal Skupski
Técnico do ano - Fernando Vicente

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva