Notícias | Dia a dia
Pela quarta vez, Nadal leva o prêmio de esportividade
21/12/2020 às 15h07

Miami (EUA) - Se na premiação de favorito dos fãs mais uma vez o vencedor foi o suíço Roger Federer, no Prêmio de Esportividade, que é escolhido em votação feita com os próprios jogadores,  o grande campeão de 2020 foi o espanhol Rafael Nadal. Esta é a quarta vez que ele vence, repetindo 2010, 2018 e 2019.

“Significa muito receber o troféu do prêmio de esportividade mais uma vez. Vou colocá-lo junto com os outros. Ele é muito importante e só posso agradecer a todos os meus colegas de circuito por acharem que eu sou a pessoa certa para ganhar”, declarou o atual número 2 do mundo em vídeo publicado pela ATP.

“Quando alguém pergunta como eu gostaria de ser lembrado, sempre respondo que como uma pessoa boa, mais do que um tenista. E isso é o que significa esse troféu, que ganhei porque fui o mais votado pelos jogadores. Muito obrigado e feliz natal a todos”, complementou o canhoto de Mallorca.

Nadal é o único a quebrar a hegemonia de Federer no prêmio de esportividade desde 2004, quando o suíço venceu pela primeira vez, engrenando depois mais cinco conquistas. O espanhol levou em 2010, viu Roger faturar mais sete, até que conquistou a premiação nas três últimas temporadas.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG