Notícias | Dia a dia
Federer é o favorito dos fãs pelo 18º ano consecutivo
21/12/2020 às 14h34

Miami (EUA) - Não tem para ninguém além do suíço Roger Federer quando o assunto é a popularidade com os fãs. Pelo menos é o que vem provando o prêmio Favorito dos Fãs dado pela ATP anualmente em votação através de seu site. Assim como faz desde 2003, quando foi o mais votado, o tenista da Basileia novamente foi o preferido dos fãs.

“Espero que todos estejam realmente bem neste ano duro. Quero agradecer a todos por ter vencido o prêmio de favorito dos fãs neste ano mais uma vez. Agradeço também à ATP e aos fãs de tênis que votaram em mim”, declarou o atual número 5 do mundo, que venceu a premiação pela 18ª vez consecutiva.

+ Pela quarta vez, Nadal leva o prêmio de esportividade
+ Murray e Skupski quebram hegemonia dos Bryan
+ Alcaraz bate Wild e Musetti em prêmio de melhor jovem

“Venho treinando duro para voltar ao circuito e poder novamente jogar diante de vocês o mais breve possível. Também desejo boas festas para todos e um feliz ano novo. Espero que tudo fique melhor no próximo ano. Mal posso esperar para vê-los novamente”, complementou o suíço em vídeo divulgado pela ATP.

A premiação que escolhe os favoritos dos fãs foi instituída em 2000 e começou com o brasileiro Gustavo Kuerten levando o título. Nos dois anos seguintes, 2001 e 2002, o vencedor foi o russo Marat Safin. Desde então só deu Federer, que segue imbatível mesmo concorrendo com rivais do porte de Rafael Nadal e de Novak Djokovic.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG