Notícias | Dia a dia
Título de Federer no Orange Bowl completa 22 anos
21/12/2020 às 12h06

Plantation (EUA) - Um dos mais tradicionais eventos do circuito juvenil, o Orange Bowl conta com muitos campeões ilustres em sua história, um deles foi o suíço Roger Federer, que nesta segunda-feira comemora o 22º aniversário de sua conquista na Flórida.

Em 1998, o tenista da Basileia entrou na chave dos 18 anos da competição como cabeça de chave número 1, fez valer o seu favoritismo e se sagrou campeão ao bater o argentino Guillermo Coria na final, com parciais de 7/5 e 6/3.

Na campanha vitoriosa do Orange Bowl, Federer perdeu apenas um set, justamente na estreia contra o letão Raimonds Sproga. Para chegar à decisão, ele venceu alguns nomes que depois voltaria a enfrentar no circuito profissional como o do austríaco Jurgen Melzer, seu rival na segunda rodada.

O argentino David Nalbandian, outro tenista de peso que o suíço teve pelo caminho, foi sua vítima nas semifinais do torneio. Além disso, Federer também encarou um brasileiro na competição, batendo o paulista Ricardo Mello nas quartas com parciais de 7/5 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva