Notícias | Dia a dia
Demissão de Zimonjic provoca crise no tênis sérvio
20/12/2020 às 19h32

Belgrado (Sérvia) - O anúncio de que Viktor Troicki será o novo capitão sérvio da Copa Davis e da ATP Cup já provoca crise no tênis local. O demitido Nenad Zimonjic revelou estar surpreso com sua saída, que teria sido provocada depois de uma reunião dos principais jogadores. Novak Djokovic não teria participado.

"Estou muito surpreso com a decisão dos jogadores de me tirarem do posto de capitão", afirma Zimonjic. "Tinha toda a intenção de continuar trabalhando no projeto, os tenistas estavam familiarizados comigo. O prazo para postulantes era 24 de outubro e a Federação chegou a me dizer que eu era o candidato único ao cargo".

Mas logo depois Zimonjic alega ter sido comunicado de que seria substituído pelo próprio Troicki. "No dia 1º de novembro, recebi uma chamada de Troicki em que ele me informou que teria acontecido uma reunião dos jogadores em Paris e que eles preferiram que ele fosse o novo treinador. Não vi problema, mas dois dias depois soube que a maioria dos tenistas sérvios haviam enviado um pedido à Federação para eu fosse demitido".

Segundo a imprensa local, Djokovic não encabeçou a decisão, O próprio Troicki listou outros nomes, citando Miomir Kecmanovic, Filip Krajinovic, Laslo Djere e Dusan Lajovic como os responsáveis pela mudança. Ele afirmou ao site Novosti que aceitou a decisão da maioria e se comprometeu a dar mais espaço aos jovens no time.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG