Notícias | Dia a dia
'Preciso provar condição do joelho', alerta Federer
20/12/2020 às 09h00

Federer disputou apenas seis jogos em 2020 ao atingir a semifinal da Austrália

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - Roger Federer entra na reta final de sua preparação para a temporada 2021, mas a dúvida sobre o retorno ao circuito já no Australian Open persiste. O mega-campeão suíço chegou a Dubai neste sábado para iniciar uma fase especial de testes com o joelho operado.

"Desde que tivemos filhos, decidimos celebrar o Nadal em Dubai", contou ele ao diário Schweizer Illustrierte. "É um local confortável e me dá todas as facilidades para treinar. Neste momento preciso provar a condição do meu joelho em atividade forte".

Federer diz que mantém esperança de competir no Australian Open, que recuou três semanas e agora será iniciado em 8 de fevereiro. "Creio que poderei estar suficientemente bem para ir a Melbourne. Estava treinando na Suíça em quadras cobertas e com frio, e isso não é o cenário adequado quando se pensa no Australian Open. Então a vinda a Dubai tem dupla finalidade".

Prêmio e pandemia
Eleito o maior atleta suíço dos últimos 70 anos no final de semana passado, Federer se declarou orgulhoso do feito. "Fiquei emocionado em receber tal reconhecimento. Sinto grande admiração de todos os grandes atletas suíços. Me pergunto se daqui a 30 anos irão valorizar minha carreira como fazemos hoje com os mais antigos".

Federer também falou sobre o difícil ano de 2020 frente à pandemia. "Nessas horas nos damos conta do que é realmente importante: saúde, família e amigos. Todo o resto é secundário". Ele diz que o lado positivo do isolamento foi curtir os filhos. "Me diverti organizando as coisas das crianças, fazendo planos familiares e recebendo amigos quando foi possível. Como não podia treinar, me dediquei às coisas de casa e gostei muito disso. Mas é claro que senti falta do circuito".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG