Notícias | Dia a dia
Laver Cup é o que motiva Federer, diz Wilander
20/12/2020 às 10h22

Federer levou Nadal para seu time na Laver Cup de 2019

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Habitualmente polêmico em suas recentes ponderações, o ex-número 1 do mundo Mats Wilander, agora comentarista em redes europeias, acredita que a Laver Cup é o que pode manter Roger Federer em atividade por até mais cinco temporadas.

"O torneio que ele ajudou a criar certamente é o fator de maior motivação para ele continuar no circuito", afirma o sueco ao podcast Kickserveradio. "Nunca vi Federer tão animado com uma competição por equipes como na Laver".

O formato simplificado do torneio também ajuda um tenista que completou 39 anos em agosto deste ano e que também financia boa parte do evento. "São apenas dois sets de simples, com um match-tiebreak eventual, e com isso ele pode jogar até mesmo duplas. Assim, Federer poderá competir por mais quatro ou cinco anos na Laver Cup".

Wilander no entanto não descarta a chance de o suíço conquistar a medalha de ouro olímpica em Tóquio. "Certamente as Olimpíadas não estão muito atrás em seus objetivos para 2021. Ele pode sim conquistar o título, tem capacidade de ganhar dois de três sets de qualquer um dos melhores do ranking".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva