Notícias | Dia a dia
'Entendo o jeito de Medvedev ser', define treinador
19/12/2020 às 15h34

Monte Carlo (Mônaco) - Indicado pelo segundo ano consecutivo para 'melhor treinador', o francês Gilles Cervera acha que seu pupilo Daniil Medvedev pode embalar em 2021 e obter triunfos ainda maiores. O russo não vinha bem em 2020, mas conquistou o Masters de Paris e o ATP Finals seguidamente e começará a nova temporada como quarto melhor do mundo.

"Quando você termina um ano difícil com vitórias como essas, só pode ficar muito confiante para o começo da temporada", afirma Cervera, que admite ter vivido momentos de baixa ao longo de 2020, principalmente após a pandemia, apesar da semifinal do US Open.

"Mesmo quando as coisas não vem bem por semanas, você precisa continuar acreditando no seu trabalho. Aí, quando o sucesso chega, percebe que valeu a pena, que está na direção certa", definiu ele, que foi eleito o melhor técnico do ano passado justamente na arrancada de Medvedev.

Mas qual é o segredo para essa boa parceria? "Existem muitos pontos para explicar isso, mas acho que o principal é o fato de termos uma boa conexão. Acho que eu entendo o jeito de Daniil ser, pensar e trabalhar".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG