Notícias | Outros
Rodrigues, Meirycoll e Ymanitu vencem a Supercopa
18/12/2020 às 13h22

Daniel Rodrigues (campeão) e Gustavo Carneiro (vice) do Open Masculino.

Foto: Marcello Zambrana/ CBT

Brasília (DF) - Após nove dias de intensas disputas, o Circuito BRB de Tênis em Cadeira de Rodas foi encerrado domingo passado, na Associação Médica de Brasília. Com premiação total de R$ 60 mil, a Supercopa BRB coroou os grandes vencedores desta série de torneios: Daniel Rodrigues no Open Masculino, Meirycoll Duval no Open Feminino e Ymanitu Silva no Quad. As competições foram realizadas em Brasília, com a presença dos principais atletas do país na modalidade.

O circuito foi composto por três etapas (cada uma com premiação total de R$ 30 mil), além da Supercopa, e os três atletas paralímpicos foram campeões de todos os eventos. Eles confirmaram o favoritismo, já que são os melhores ranqueados na classificação da Federação Internacional de Tênis. Daniel Rodrigues é o 11º colocado em sua categoria, Meirycoll é a 28ª e Ymanitu é o 10º.

Ymanitu Silva levou o título com a vitória sobre Augusto Fernandes por 6/1 e 6/2. Ao lado de Rodrigo Oliveira, Augusto comemorou o título de duplas na categoria Quad. "É muito bom encerrar o ano assim, o que mostra que todo o trabalho feito durante o ano surtiu resultado. Agradeço à CBT, ao CPB e ao BRB por proporcionar esse circuito para nós, pois é muito importante termos essa visibilidade. Todo trabalho está sendo feito para que a gente possa retornar ao circuito com força total no ano que vem de olho em Tóquio", destaca Ymanitu.

No Open Masculino, Daniel Rodrigues enfrentou Gustavo Carneiro na final e venceu por 6/1 e 6/0. Nas duplas, o título da Supercopa ficou com a parceria formada por Rafael Medeiros e Felipe Lima.

"Gostaria de agradecer à CBT, juntamente com o CPB e o BRB, por nos proporcionar esses torneios para fechar este ano tão difícil devido ao cenário de pandemia. Isso ajuda a gente a continuar no processo, no ritmo. Esses torneios foram muito importantes para o nosso rendimento, e agora é se preparar da melhor forma para o próximo ano", frisa Rodrigues.

Entre as mulheres, Meirycoll Duval fechou a participação no circuito com a vitória sobre a jovem Jade Lanai, 1ª do mundo no ranking juvenil, por 6/3 e 6/2. "Com certeza, esse circuito deu um ânimo a mais para nós. Encerramos o ano pensando positivo para 2021, que vai ser um ano bem corrido, bem disputado. Fico contente por ter encerrado o ano tão bem devido a todos esses obstáculos e só tenho a agradecer a todos por essa oportunidade para os atletas competirem", completa Meirycoll.

 

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio