Notícias | Dia a dia
Monte Carlo deve voltar ao calendário em 2021
18/12/2020 às 15h43

Monte Carlo (Mônaco) - Depois de ter sua edição de 2020 cancelada em razão da pandemia da Covid-19, o Masters 1000 de Monte Carlo deve retornar ao calendário do tênis mundial no ano que vem. O evento está previsto para acontecer entre os dias 10 e 18 de abril.

Quem garante que o torneio seguirá de pé no ano que vem e na data prevista é Chris Kermode, ex-presidente da ATP e que atualmente atua na organização do torneio que costuma abrir a temporada europeia em quadras de saibro.

"Sim, o evento vai acontecer e vamos ficar nessa data, com certeza. Acontece que estamos à mercê das autoridades francesas em termos de quantas pessoas terão permissão para entrar no estádio. Como você bem sabe, o evento se chama Monte Carlo Masters, mas o Country Club fica na França", disse Kermode, em entrevista ao Tennis Podcast.

Apesar de garantir a realização do evento, Kermode não tem como antecipar detalhes sobre as condições de disputa ou mesmo se os jogos receberão público nas arquibancadas. "É um evento muito semelhante ao ATP de Queen's, em que você tem que construir uma infraestrutura no clube. Então temos que fazer a mesma coisa aqui"

"É difícil prever o que acontecerá com dois, três meses de antecedência. Mas nós vamos manter o evento. Em que circunstâncias, não se sabe. Temos que fazer essa definição em meados de janeiro, na verdade", complementou o executivo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva