Notícias | Dia a dia
Sharapova explica por que resolveu se aposentar
17/12/2020 às 11h53

Miami (EUA) - Aposentada do circuito desde fevereiro deste ano, a russa Maria Sharapova seguiu meio que na contramão do que vem acontecendo no circuito, com tenistas cada vez mais longevos, e parou de jogar ainda com 32 anos. Em uma entrevista com a Inc, a ex-número 1 do mundo revelou por que decidiu se aposentar do tênis.

“É uma pergunta que me fiz várias vezes nos últimos meses antes de anunciar minha aposentadoria. Você tem que olhar para dentro de si e ver o que sente, o que seu corpo diz e também o que sua mente diz”, contou a russa, que encerrou a carreira com títulos nos quatro Grand Slam.

Sharapova também voltou a comentar sobre o caso de doping, que a deixou 15 meses afastada do circuito. “Foi um processo difícil de administrar, mas junto com minha equipe percebi que era preciso continuar. Por muitos anos eu tinha me concentrado apenas no esporte e tenho dado tudo para alcançar os resultados”, disse a ex-número 1.

Durante a suspensão, a russa aproveitou para explorar outros ramos e se concentrou mais nas atividades que já tinha fora de quadra, com destaque para a marca de doces Shugarpova. “Antes, eu realmente não prestava atenção aos detalhes e na abordagem que você deve criar quando começar seu próprio negócio”, observou.

Ela agora investe nas empresas e startups em que acredita e que estão em busca de financiamento. Sharapova aproveitou também para dar conselhos aos empreendedores. “Apresente seu negócio da maneira mais autêntica possível. Eu realmente gosto quando os fundadores estão um pouco nervosos. Acho que é quando a vulnerabilidade deles transparece que realmente mostram do que são feitos e se superam”.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio