Notícias | Dia a dia
Brasileiras só enfrentarão a Polônia em abril
17/12/2020 às 11h02

Confronto vai valer vaga no qualificatório mundial de 2022 da Copa Billie Jean King

Foto: Green Filmes/CBT

Londres (Inglaterra) - O adiamento do Australian Open para fevereiro provocou uma mudança no calendário da Copa Billie Jean King (novo nome da Fed Cup). Os confrontos dos playoffs do Grupo Mundial, que aconteceriam nos dias 5 e 6 de fevereiro, foram remarcados para 17 e 18 de abril. Um desses confrontos será entre Brasil e Polônia, em território polonês.

Outros sete duelos foram afetados pela mudança: Grã-Bretanha x México, Sérvia x Canadá, Letônia x Índia, Japão x Ucrânia, Romênia x Itália, Argentina x Cazaquistão, além de Holanda x China.

Os oito países vencedores vão disputar o qualificatório mundial de 2022. Assim, lutarão por vagas na fase final da competição, que passou por uma recente mudança de formato, nos mesmos moldes da Copa Davis. Já os oito países que perderem os confrontos dos playoffs irão para seus respectivos zonais em 2022.

A fase final da Fed Cup de 2021 foi mantida para Budapeste, na Hungria, entre os dias 13 e 18 de arbil. Doze países estão na disputa pelo título. O Grupo A tem a atual campeã França, além de Rússia e Hungria. No Grupo B estão Austrália, Bélgica e Belarus. O Grupo C tem Estados Unidos, Espanha e Eslováquia. Já o Grupo D tem Alemanha, República Tcheca e Suíça.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva