Notícias | Dia a dia
Favorito, Gutierrez estreia bem na Paulistana
16/12/2020 às 21h53
Publicidade
Publicidade

São Paulo (SP) - O gaúcho Oscar Gutierrez começou com pé-direito sua campanha na capital paulista. Nesta quarta-feira, o cabeça de chave 1 derrotou o qualifier campineiro Matheus Bueres com duplo 6/1. Na próxima fase da competição, sediada na Academia Paulistana de Tênis, ele enfrentará Paulo André Saraiva, que bateu Asdrubal Gobernate nesta tarde. Por questões de segurança, o Ano II - Tennis Open acontece com portões fechados para o público externo.

"Embora as condições estejam um pouco rápidas, consegui fazer uma boa estreia e jogar de forma agressiva desde o início, assumindo o controle de grande parte dos pontos. Terei que repetir esse desempenho amanhã contra o Paulo, que vem jogando bem nos últimos torneios e com certeza exigirá o meu melhor", avalia Gutierrez, que neste ano foi campeão das etapas de Curitiba e Piracicaba do Circuito Brasileiro de Profissionais.

Outro destaque dessa rodada foi a vitória de Márcio Silva. O jovem natural de Mato Grosso do Sul, de 18 anos, fez frente ao qualifier Ighor Reis e avançou na competição por 6/4 e 7/6. Nesta quinta-feira, o atleta treinado por Duda Marcolin no Instituto Ícaro encara outro jogador vindo do quali, Gabriel Tumasonis. "Jogo duríssimo como era esperado. Felizmente consegui aproveitar as oportunidades que tive e saio contente por ter apresentado um bom nível de tênis. Gosto deste jogo rápido e sinto que posso buscar mais vitórias nessa semana", disse Silva.

Nesta quinta-feira, todos os tenistas da chave de simples estarão em quadra em busca das vagas para a fase de quartas de final. Além de Gutierrez e Silva, as atenções estarão voltadas para o duelo entre os juvenis Gustavo Heide e Pedro Boscardin, programado para 12h30. Os dois garotos ainda jogarão juntos a chave de duplas.

Veja os jogos desta quinta-feira:

Quadra Principal
11h - Oscar Gutierrez vs. Paulo André Saraiva
Não antes das 12h30 - Victor Bertoldo vs. Daniel Dutra da Silva
Não antes das 14h - Koelle/Sakiyama vs. Saraiva/Silva
Não antes das 16h - Boscardin/Heide vs. Rubio/Rubio ou Dutra da Silva/Borges
Não antes das 18h - Enrique Bogo vs. João Schiessl

Quadra 1
11h - João Giannella vs. Gabriel Ciro
Não antes das 12h30 - Eugênio Almeida Jr. vs. Christian Oliveira
Não antes das 16h - Oliveira/Ciro vs. Santon/Souza ou Figlia/Tumasonis

Quadra 2
11h - Gabriel Tumasonis vs. Marcio Silva
Não antes das 12h30 - Gustavo Heide vs. Pedro Boscardin
Não antes das 16h - Gobbi/Pessoa vs. Britto/Gutierrez

Quadra 3
12h30 - Vinicius Saleme vs. Luis Britto

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva