Notícias | Dia a dia
ATP confirma datas de 2021, quali do AO em Doha
16/12/2020 às 21h31

Londres (Inglaterra) - Com três dias de atraso, a ATP finalmente divulgou oficialmente o calendário das primeiras sete semanas da temporada 2021. E, como se esperava, cheio de novidades e adaptações.

A temporada começará com dois torneios ATP e confirmou a disputa do qualificatório do Australian Open em Doha, que terá se terminar dia 13. Isso porque todos os tenistas que jogarão na Austrália terão de chegar ao país até dia 17 e cumprir duas semanas de isolamento.

A partir do dia 31 de janeiro, tudo se concentra em Melbourne. Serão dois ATP 250 simultâneos, na semana de 31 de janeiro. Em seguida, será disputada a ATP Cup - ainda não se sabe em qual formato - e por fim o Australian Open dá largada no dia 8 de fevereiro.

O calendário divulgado pela ATP ficou assim:

5 a 13 de janeiro
ATP 250 de Delray Beach (EUA)
ATP 250 de Antalya (Turquia)

10 a 13 de janeiro
Quali do Australian Open, em Doha (Catar)

31 de janeiro a 6 de fevereiro
ATP 250 de Melbourne 1 (Austrália)
ATP 250 de Melbourne 2 (Austrália)

1 a 5 de fevereiro
ATP Cup, em Melbourne (Austrália)

8 a 21 de fevereiro
Australian Open, em Melbourne (Austrália)

Com essas mudanças, ficam cancelados os ATP de Auckland e de Nova York, enquanto o de Pune tentará achar uma nova data. O mesmo acontece com o Rio Open.

"A reorganização do calendário para o começo de 2021 foi um grande esforço de todo o tênis, diante de circunstâncias desafiadoras. Com a ajuda dos jogadores e dos promotores, adaptamos e criamos um começo de temporada excitante". Ele afirma ainda que torneios poderão ser adicionados, mesmo que apenas por uma temporada.

O comunicado afirma que os eventos das semanas seguintes, o que inclui os Masters de Indian Wells e Miami, ainda estão sob estudos e que espera realizar a temporada de saibro, a partir de abril, nas datas tradicionais.

A entidade também anunciou que o calendário de challengers dará largada no dia 18 de janeiro, imediatamente depois do quali do Australian Open.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva