Notícias | Dia a dia
Djokovic reúne compatriotas para pré-temporada
16/12/2020 às 13h56

Belgrado (Sérvia) - Enquanto a temporada de tênis de 2021 vai se desenhando, ainda com o calendário não divulgado, o sérvio Novak Djokovic está fazendo grandes esforços para ajudar seus compatriotas a terem as melhores condições possíveis para se prepararem para os próximos desafios. Ele recebeu outros sérvios no Novak Tennis Centre na capital Belgrado.

O complexo de Djokovic conta com quadras cobertas, refeições, fisioterapeutas e preparadores físicos. “Um dos maiores projetos da minha vida é a Academia. No momento temos uma mini academia, na verdade um clube de tênis, e através desse clube estou testando certas coisas que devem ser incorporadas a um grande sistema da academia no futuro”, disse Novak ao Sport Klub em agosto.

Durante os tempos incertos da pandemia, Djokovic mais uma vez aproveitou a oportunidade para ajudar seus colegas e amigos. “É bom ver o Novak aqui conosco, ele está sempre nos dando conselhos. Estamos extremamente gratos por tudo o que ele está fazendo por nós”, disse Filip Krajinovic para o Tennis Majors.

O próprio número 1 do mundo foi o responsável por contatar os jogadores para lhes oferecer ajuda. Alguns deles teriam problemas para encontrar instalações internas durante os meses frios do inverno e a maioria deles não seria capaz de pagar muitas das coisas fornecidas para eles no complexo de Djokovic.

Além do já citado Krajinovic, também integram o grupo de tenistas convidados por ‘Nole’ Damir Dzumhur, Olga Danilovic, Laslo Djere, Victor Troicki, Vasek Pospisil e Malek Jaziri. “Novak está fazendo tudo isso para ajudar os outros, é incrível. Adoramos tudo isso e não sei quantas pessoas teriam feito o mesmo”, falou Danilovic.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva